10/02/13

A baixa política

Sob pressão do PS, que recusa discutir como refundir o Estado - melhor dizendo, como poupar 4 mil milhões de euros até ao final do mês, que ainda por cima só tem 28 dias - um secretário de Estado divulga publicamente que Gaspar e PS acertaram juntos duas leis. 
«Em reuniões discretas», diz o SOL. Note-se que não diz «secretas».
Para quem tenha da política uma visão ingénua, ou para quem pense que os políticos são uma espécie de padres missionários só que em vez de pertencerem a uma ordem religiosa militam em partidos, poderá ter sido um choque.
A mim, pessoalmente, e sem nutrir qualquer admiração por nenhuma das congregações, choca-me sobretudo que um secretário de Estado venha à televisão tentar entalar assim o parceiro de jogo.
Mas num país em que um tipo que adiou confessadamente a denúncia de irregularidades graves passa a ser tratado como um herói nacional e convidado para o governo, vale tudo.

E até já porcos foram vistos a voar numa auto-estrada, não foram?

3 comentários:

fallorca disse...

E com o respectivo colete fosforecesnte; vi-os eu

Anónimo disse...

Baixa e pouco limpa...

Unknown disse...

27 e 28 de Maio de 2013 | Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

O Congresso de Comunicação de Ciência 2013 pretende ser um ponto de encontro e discussão para todos os que trabalham e se interessam pela comunicação e divulgação da Ciência.
A comunidade de profissionais que se dedicam à investigação, promoção, comunicação e disseminação de ciência em Portugal tem-se desenvolvido consideravelmente nos últimos anos, com o correspondente aumento na quantidade e qualidade do trabalho realizado nestas áreas. Paralelamente a este crescimento, o interesse pelas questões científicas e tecnológicas e a procura de informação científica aumentou de forma sensível nos diferentes sectores do público. Com esta evolução, também amplificaram as oportunidades e a necessidade de actualização, de debate e de interacção na comunidade de profissionais de comunicação de ciência. O Congresso de Comunicação de Ciência – SciCom PT 2013 pretende ser uma plataforma ao serviço desses objectivos.

Data limite para submissão de propostas: 26 de Março de 2013
Data de anúncio das propostas aceites para comunicação: 22 de Abril de 2013
Data limite para inscrição: 20 de Maio de 2013

Anterior edição: Workshop SciCom Portugal, 8 de Abril 2011