20/06/11

A derrota do Fernando Nobre vista por um olhanense numa esplanada em Lisboa

Toca o telemóvel. O meu amigo atende.

Ele: O Nobre não passou…

Eu: Era de esperar, não? O CDS já tinha dito que não votava nele, o PS…

Ele: Era previsível, claro.

Eu: Também não percebo a fixação do homem no cargo. Afinal, trata-se sobretudo de dirigir reuniões e pouco mais.

Ele: Não te esqueças das fotografias. Aparecem sempre aperaltados em primeiro plano.

Eu: Sim, mas a história de ser a segunda figura da hierarquia do Estado…

Ele: Isso ninguém leva isso a sério. Quando há revoluções ou golpes de Estado, matam o presidente ou matam o rei, até podem matar o primeiro-ministro e alguns secretários, mas já viste alguém matar o presidente da assembleia da república? Quem é este? É o presidente da assembleia da república. Bom, então siga…

6 comentários:

Anónimo disse...

A malta de Olhão é porta sim, porta não.

Anónimo disse...

A malta de Olhão é porta sim, porta não.

Ana Cristina Leonardo disse...

... e para baixo são todas; não me diga que não sabia?

-pirata-vermelho- disse...

Recapitulando:
o parvo do velhote (desculpe-se a rudeza da minha linguagem) primeiro espreitou o furo para PR (não fazia a coisa por menos, no seu apalermado oportunismo); depois, era a miragem de presidente da AR, grandioso (e já agora, continuando a ideia de embolsar, claro) ou nada; é que se não, nem deputado (não estaria a esse nível...) mas é o que vem finalmente a aceitar (é ainda assim uma gorgeta e para não saír do jogo) - uma de duas: ou é megalómano ou apenas ambicioso; em tod'ocaso repelente e 'em pequenino', aceita tudo, parece...
ou
quem! lhe teria 'encomendado o sermão'?

Morgada de V. disse...

A malta de Olhão sabe-a toda, siga!

-pirata-vermelho- disse...

здравствуйте, моргада из в. !