14/03/11

Medidas do Estado social: e ainda dizem que o governo não é de esquerda

Pensava que passear de buggy por montes e vales verdejantes (com um caddie ao lado sempre pronto a servir-lhe algo...) era um handicap upper class?
Pois desengane-se. O governo acaba de anunciar mais um approach à democatização do desporto em Portugal: o IVA aplicado ao golfe desce de 23 para 6%.

... e sabendo-se como a prática desta modalidade é eficaz no combate ao stress, antecipo já filas e filas de desempregados a invadir os campos, numa reedição da reforma agrária 75 agora todos ao shot e fé no camarada Sócrates.

4 comentários:

Nuno Monteiro disse...

hoje, na minha escola, tendo durante o fim de semana corrigido testes, tendo detectado uma aluna que havia descido a sua classificação para suficiente, achei estranho pois ela nunca havia tirado abaixo de Bom, aconteceu de eu a procurar no recreio e de lhe perguntar o que se havia passado; pois bem, a menina desatou a chorar e assim ficou, chorando, durante pelo menos vinte minutos, ao que parece, o pai, vai separar-se dela e da mãe e vai trabalhar no asfalto de estradas em São Tomé. Durante quanto tempo, por meio ano sr. professor. Fiquei calado. E chorei também. Mas só por dentro.

fallorca disse...

Nada como a prática do golfe, Nuno.
Pratico muito, na EN 125, a evitar buracos; sou um perdedor nato

James disse...

Ora Ana Cristina, toda a gente sabe que este país está semeado de campos de golfe (que depois de serem regados e 'tratados' escoam uma pesporrência negra na direcção da linha d'água mais próxima) e que dão um lucro do escanimambo porque trazem velhotes cheios da narta que vêm cá "jogar" (mas akilo é um jogo ??) em vex de irem para Espanha ou Marrocos.

Medidinha esperta, digo eu, que aborreço o «desporto».

Nuno Monteiro disse...

perdedores, somos todos! só eu sei o quanto ganho quando perco. e, por vezes, deixo-me perder de propósito, poucos me entenderão nestas minhas andanças loucas, mas serei em parte como o Sr. Juarroz, a realidade é algo aborrecida, e como a estupidez é tanta, como não há-de ser?, ela me não interessa. por outro lado, sinto inveja do seu campo de golfe na N125. por causa da vila do carvoeiro que me deixou saudades e porque me sinto já precisado de férias...