14/10/10

Porque cada deputado com fome é um português que não come seguido de isto seria uma metáfora segundo o Manuel Alegre ou metáfora era a tua tia, pá

O blogue Aventar organiza no próximo sábado uma meritória iniciativa destinada à recolha de géneros para o depauperado deputado do PS, Ricardo Gonçalves.
Conhecendo eu na pele o que significa passar do El Corte Inglés para o Jumbo das Amoreiras, do Jumbo das Amoreiras para o Pingo Doce e do Pingo Doce para o Mini-Preço, só posso declarar-me solidária com este BANCO ALIMENTAR PARLAMENTO promovido pelo Aventar.
Quanto ao poeta Alegre e às metáforas (???!!!) está tudo aqui.
E mais orçamento, menos orçamento, assim vai o país.

4 comentários:

Pedro disse...

O Sr. deputado Ricardo Gonçalves deixou um amável comentário no Aventar http://www.aventar.eu/2010/10/15/comentario-de-ricardo-goncalves-deputado/

F disse...

Se calhar o Manuel Alegre está a sofrer de um excesso de dopamina no hemisfério cerebral direito (que pode provocar alucinações de várias espécies). Então, o Cavaco ia lá fazer uma coisas dessas!?!?!

Quanto ao passar do El Corte Inglés para o Mini-Preço, ACL, como te compreendo!

Manuel Vilarinho Pires disse...

O PS parece ter uma relação complicada com as crianças...
Não, não estava a falar das suspeitas de pedofilia que atingiram, justa ou injustamente, dirigentes do PS, de aquém e de além mar.
Estava a falar da utilização de crianças para a realização de filmes para os seus tempos de antena sem a autorização dos pais e, muito menos ainda, sem receber quaisquer honoráros pela participação num filme comercial.

Relativamente ao seu exercício de escolha, deixe-me dar-lhe os parabéns! Duvido que perca o que quer que seja na troca do "El" pelo "Mini-Preço", a não ser a imagem de uma consumidora "exigente e esclarecida que opta sempre pelo melhor", e sai-lhe muitíssimo mais barato.
Eu sou liberal (há blogues onde este parágrafo seria suficiente para me erradicar).
E estou convicto que no mercado os consumidores têm muito mais poder do que eles ou a esquerda pensam. É que são eles que escolhem a quem entragam o seu dinheiro, quem na economia enriquece, e quem estagna.
Se utilizarem esse poder de forma racional, têm a capacidade de fazer baixar os preços e de, por essa via, aumentarem o seu próprio poder de compra.
Avante pois ao Mini-Preço, ao Lidl e ao Pingo Doce (que tem preços ao nível dos outros dois).

fallorca disse...

Olhe, tem bolas contra a traça? Não, então... saia um bagacinho