29/09/09

Peço imensa desculpa mas as notícias não são boas nem me parece que venham a melhorar nos próximos tempos

O Serviço Nacional de Saúde português ― apesar de na recente campanha eleitoral Sócrates ter usado de novo e até ao vómito aquela coisa da mortalidade infantil ter decrescido espectacularmente e tal ... ― está entre os piores da Europa: 25.ª posição num universo de 33 países.
Se recordarmos a firme defesa do SNS feita pelo grande líder nas últimas semanas, concluo que a culpa é com certeza dos doentes que em vez de adoecerem assim de qualquer maneira deviam mas é comprar painéis solares, de preferência os da empresa Energie que têm um sistema bestial capaz de funcionar com sol, céu nublado, chuva e à noite.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem se rala com isso? Durante 4 anos lemos centenas de notícias e comentários semelhantes. Distorções, mentiras, desculpas esfarrapadas, cinismo, foi sempre a resposta. Alguém penalizou o grande pantomineiro? Até o premiaram. Quem lê jornais? Quem reflecte? Quem quer saber? O mais espantoso é que são os "mais desfavorecidos" a agitar freneticamente bandeiras lá para o Largo do Rato, das Ratazanas, diria eu. Tem razão o Senhor da Ilha: isto "endoidou", esta nação está mesmo doente.
José

F disse...

De facto, é exigido uma dose extra de paciência aos que já são "pacientes".

Quando o meu filho era bebé precisou de ser operado com relativa urgência pois já se encontrava a tomar antibióticos há mais de seis meses consecutivos, sem melhoras à vista.
A lista de espera no hospital de S. João (no Porto) era de NOVE ANOS!!!
Acreditem se quiserem!

Flipmora disse...

Devemos estar gratos por estar entre os piores da Europa... Imaginem o que seria se estivesse entre os piores de África ou da Ásia... Sócrates tem uma visão mais abrangente do panorama internacional, logo, o nosso SNS é espectacular!!!

jaa disse...

Só posso falar da minha experiência e a verdade é que não tenho a mais pequena razão de queixa do nosso Serviço Nacional de Saúde. Talvez quando precisar dele...

Agora a sério: o nosso SNS está na vanguarda; já se encontra na posição para que todos os nossos outros sectores ainda caminham.

Anónimo disse...

Aqui, o esticadinho, afiado dos dois lados em estilo gillette, faz-me lembrar portas, ou seja, o serviço nacional de quem lhe trate da saúde.
Pronto, querem ver que sou anti-portas!?

Táxi Pluvioso disse...

A asfixia do Sócrates também concordo.

No entanto, nem o orçamento ele vai conseguir aprovar, assim o caso mantém-se só até Janeiro. Depois será preciso eleger um Governo para fazer o que tem de ser feito: ou seja, aumentar os impostos.

Quem é que disse com estatísticas e bolos enganamos os tolos? Os próprios autores do "estudo" dizem que aquilo não é muito sério. Se os serviços funcionam mal a causa está identificada há muito tempo: os portugueses são incompetentes (e não têm capacidade para trabalhar sem o capataz, como sucede quando emigram, e aí sim produzem tal com quando "venceram" os franceses nas linhas de Torres). Por cá estão condenados ao trabalho intensivo, que significa, uma coisa que pode ser feita em 5m, é feita em 30m ou mais.

Mas o problema do momento é outro. Trata-se de mandar Polanski para Guantánamo. Se fosse o Bush estava tudo "ai, ai mas que democracia é esta", como diria o Santos, mas o presidente fofinho gera consensos. Eu sou o primeiro a apoiar porque ninguém brinca com os States (e para isso é que o fofinho foi eleito) e espero que os serviços secretos tenham anotado os nomes desses intelectuais que assinaram petições de protesto para que lhes seja barrado ou dificultado o trabalho na América.

Anónimo disse...

Ousaremos falar da Sida ? E deste governo hipócrita ?